quarta-feira, 19 de maio de 2010






ORKUT !




O Orkut é um dos serviços mais populares da internet do momento, e para fazer jus à primeira colocação do país no ranking de participantes entre todo o mundo - cerca de 62%, jovens de Barra Mansa declaram-se “orkuteiros” de plantão à toda e qualquer novidade deste site de relacionamento que tomou conta do cenário teen. Os assuntos abordados em comunidades são os mais diversos. Devido a isso, achar discussões que são consideradas pura perda de tempo é muito fácil, o que acaba fazendo com que alguns tenham opiniões bem negativas a respeito do Orkut. Porém, tudo é uma questão de gosto e afinidade.
Apesar dos pesares, existem comunidades que realmente vão de encontro com os interesses de muitas pessoas. Algumas tratam de assuntos delicados - como àquelas destinadas a pessoas que sofrem de solidão, depressão, fobia social, entre outros. “O fato de uma pessoa expor um problema acaba dando certo conforto, pois além de desabafar, recebem comentários de quem já passou pela situação e vê que não é a única a ter com a angústia” - acredita a usuária da página de relacionamentos, Aline Lima da Costa, de 22 anos.
Tratar de assuntos profissionais também é interessante. Há comunidades sobre profissões específicas onde os participantes trocam dicas, recebem conselhos dos mais experientes e organizam encontros. Se a questão é diversão, opções não faltam. Existem comunidades muito divertidas e inusitadas. Como exemplo, “Traumas de infância”, onde os depoimentos, em sua maioria, são muito engraçados.
As que detêm maior número de participantes são as de bandas, mas as que superam em posição de interessante são as que realmente contribuem para o crescimento pessoal de cada participante. Algumas comunidades que podem receber o mérito são as seguintes: Novos escritores do Brasil; Amazônia é nossa; Crie seu referendo, Discografias e Videografias - que discutem questões culturais éticas e que agregam uma seletiva de sites sobre temas de interesse específico.
Muitos ainda questionam sobre os reais interesses do Google - empresa criadora do site, em manter o Orkut. Outros acham que o serviço é mais uma moda de adolescente. Há também quem o ache algo totalmente desnecessário, mas isso vale para qualquer outro site de redes sociais, pois o perigo é o de trocar a “vida real” por uma “vida orkutiana”. É necessário um equilíbrio, afinal, todo excesso é prejudicial.
- O Orkut tem mais vantagens do que desvantagens. É uma maneira diferente de conhecer pessoas, reencontrar colegas e amigos, trocar experiências e obter informações sobre determinados assuntos. Mas é necessário paciência para achar algo que agrade e que realmente preste




Postado por: Beatriz e Lucas

Sem comentários:

Enviar um comentário